Bonney On outubro - 2 - 2010
op

Depois de quatro longas semanas One Piece retorna em um capítulo emocionante e recheado de surpresas e expectativas para o manga.

Atenção o texto abaixo contem spoilers!

luffy

O manga inicia com o Luffy saindo de Amazon Lily para retornar arquipélago Sabaody, onde a tripulação havia combinado de se reencontrar. Hancock continua apaixonada pelo Luffy o que parece entender um pouco melhor a situação já que ele disse que não ia se casar com ela, mas ter a Hancock como a aliada é importante, sendo a mesma uma Shichibukai, ela pode ajudar o Luffy no futuro quando for necessário (como aconteceu em Impel Down e durante a guerra).

Luffy agora tem uma cicatriz enorme no seu corpo e suas roupas agora tem uma manga bem larga e a faixa amarela amarrada, eu achei que a faixa deixou ele mais caracterizado como pirata.

brook_sanji_nami

Chegando ao arquipélago de Sabaody o primeiro personagem a aparecer é Brooke “O rei do Soul”, parece que Brooke ganhou muita fama com shows nesses dois últimos anos, eu espero que o personagem tenha ficado mais forte fugindo da situação em que ele se encontrava a dois anos atrás. De qualquer forma, no quesito música que é a sua função ficou obvio que ele ganhou experiência e seu visual ficou bem chamativo.

O segundo personagem a aparecer foi Sanji, que alias, teve cenas engraçadíssimas, a despedida do personagem com os okamas foi sensacional, ri muito. Sanji deve ter ganhado muita força na ilha dos okamas fugindo o tempo todo do “inferno” e ganhando experiência na cozinha com aquele desafio que a Iva-chan tinha feito pra ele no ultimo capítulo.

E a terceira personagem é a Nami, que eu simplesmente adorei! A evolução da personagem na história é evidente. A Nami no começo de One Piece não tinha muitas habilidades no quesito luta e sempre que ela era envolvida em algum problema a personagem mentia de alguma maneira para arrumar um jeito de escapar. Nesse capítulo foi legal ver uma Nami que não se importava com as ameaças sofridas, mesmo com uma arma apontada em sua cara e sabendo que não haveria ninguém ali para protegê-la, a personagem se manteve confiante o tempo todo. A explosão no final da cena foi muito legal. Nami agora tem cabelos longos, achei estranho na primeira vez, mas já estou me acostumando.

usopp_robin_chopper_0

Usopp apareceu protegendo a Nami, apesar de achar que a personagem não precisava ser protegida, mas foi legal ver um dos poderes dele. Caramba, o que é aquela planta? Se esse é um dos novos poderes do Usopp imagina os outros! Uma das mudanças do Usopp é que ele aparenta não ser mais um covarde, segundo o próprio personagem, agora ele é um guerreiro. Ele disse que se graduou no “Trio Fracote” onde ele, Nami e Chopper fazia parte, mas honestamente, acho que a Nami está mais forte que ele!

Nico Robin chega ao arquipélago completamente confusa com os cartazes de Show do Rei do Soul e os Piratas do Chapéu de Palha recrutando membros. Nessa nova parte de One Piece a personagem provavelmente será de grande importância, não acredito que o que aconteceu enquanto ela estava com os revolucionários seja revelado agora, mas provavelmente aos poucos conforme for necessário. Espero que ela tenha ficado bem forte!

O sexto personagem a aparecer foi o Chopper que ficou ainda mais fofo! Mesmo nesses dois anos o personagem ainda é muito inocente, confundiu facilmente Sanji, Zoro e Robin com os falsos. Acredito que na ilha em que o Chopper estava ele conseguiu melhorar bastante suas habilidades como médico.

Zoro e Franky foram os únicos personagens que não apareceram no capítulo. Na primeira vez que eu vi a imagem do começo do capítulo em que todos estão juntos, eu fiquei na suspeita de que Zoro havia perdido o seu braço esquerdo. Eu procurei no twitter e vi que algumas pessoas tiveram a mesma suspeita, mas ao olhar melhor a imagem eu percebi a espada do Zoro aparece entre logo e o Luffy, não dá pra ver muito bem, acho que por isso gerou essa suspeita, mas isso tirou minhas duvidas sobre o assunto.

Sobre o Franky eu acredito que o personagem foi o que sofreu as maiores mudanças, naquela mesma imagem do começo do capítulo é possível ver o personagem careca, com marcas como de cirurgia e vocês repararam nos braços do Franky? Nesse capítulo foi falado que Franky chegou e foi trabalhar direto no Sunny o que nos deixa com expectativas que o navio também sofreu modificações para entrar no novo mundo.

fakestrawhatcrew

E por ultimo a falsa tripulação do Chapéu de Palha. Não acho que eles sejam uma ameaça, na verdade eles parecem um bando de fracotes que tem usado o nome do Luffy para ganhar fortes membros na própria tripulação. Contudo, acredito que o proposito dessa falsa tripulação do Chapéu de Palha é que ela vem chamando muita atenção da marinha e por causa dos boatos a marinha acredita que esse seja o verdadeiro Monkey D. Luffy. Com a chegada da tripulação verdadeira no arquipélago e também com o falso Luffy arrumando briga com o verdadeiro, essa vai ser a oportunidade perfeita para a marinha revelar ao mundo que os Chapéus de Palha estão de volta.

Estava pensando, com a volta da tripulação, novos cartazes de procurado devem surgir porque eles mudaram bastante durante esses dois anos e também há a probabilidade da recompensa da tripulação aumentar, considerando tudo o que o Luffy fez na Guerra do Barba Branca e o quanto ele e sua tripulação evoluíram durante esses dois anos. Uma das coisas que eu gosto que o Oda faz é sempre que algo importante acontece, como por exemplo, novos cartazes de procurado, ele mostra a reação dos amigos e familiares da tripulação, seria bacana se Oda mostrasse a reação deles com a volta dos personagens depois de dois anos, não é mesmo?

O capítulo 598 de One Piece foi empolgante e divertido, as primeiras impressões dos personagens são positivas e as expectativas para o Novo Mundo são grandes. Agora aguardar até o próximo capitulo para saber como será o reencontro de todos eles.

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta